Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico do CBH-AT participa de avaliação daproposta da portaria de outorga do SPAT (Sistema Produtor Alto Tietê)

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, por meio de sua Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico, discutiu em reunião realizada hoje (31/01/2024) a proposta da portaria de outorga do SPAT, apresentada pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo).

Durante a reunião, foram debatidas estratégias essenciais para a outorga do uso da água, visando uma distribuição equitativa e responsável desse recurso. A participação do CBH-AT nesta discussão representa um marco significativo para o aprimoramento da gestão dos recursos hídricos de forma eficiente e sustentável, essenciais para a construção de um futuro mais resiliente para a região do Alto Tietê.

Na ocasião, a FABHAT, representada pelo Diretor-Presidente Hélio Suleiman, reafirmou a atuação do Comitê Alto Tietê na gestão integrada e participativa de recursos hídricos, como ente articulador em prol da preservação e regulação ambiental, da forma como estabelece a Política Estadual e Nacional de Recursos Hídricos.

6ª reunião da CTMH, realizada dia 31/01/2024.