Santo André vence prêmio “Cidades Educadoras” com projeto de educação ambiental do Semasa financiado pelo FEHIDRO

A good example of a traditional B2B market is automobile manufacturing

Santo André vence prêmio “Cidades Educadoras” com projeto de educação ambiental do Semasa financiado pelo FEHIDRO

O empreendimento FEHIDRO “Água, Câmera e Ação”, implementado por Santo André, foi selecionado pelo Prêmio Internacional Cidades Educadoras 2024, como uma das melhores entre 66 experiências de 11 países.

O projeto desenvolvido pela Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa, com financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) foi executado entre 2020 e 2022 e tem como objetivo principal a sensibilização e o estímulo ao protagonismo juvenil na conservação dos recursos hídricos.

O Prémio Cidades Educadoras tem como propósito reconhecer, dar visibilidade internacional ao trabalho que as Cidades Educadoras desenvolvem e destacar as boas práticas que podem ser uma fonte de inspiração para outras cidades. A premiação existe desde 2016 para fomentar e reconhecer projetos inovadores, que tenham viés democrático, participativo, de respeito ao próximo e compromisso pelo bem comum.

Um júri internacional, composto por peritos na matéria e representantes do Comitê Executivo da AICE – Associação Internacional de Cidades Educadoras, analisou as 66 candidaturas de 55 cidades e 11 países que se apresentaram para este prêmio.

Os projetos vencedores desta quinta edição do Prêmio foram:

  • Subsistema de Educação Comunitária PILARES, Cidade do México (México);
  • Diálogo interreligioso, Odivelas (Portugal);
  • Água, Câmera e Ação –  educomunicação socioambiental, Santo André (Brasil).

A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada no dia 24 de maio às 12h, em Curitiba, no âmbito do XVII Congresso Internacional de Cidades Educadoras 2024.

Acesse maiores informações sobre o projeto e a premiação através dos links abaixo:

https://educambiental7.wixsite.com/aguacameraacao

https://www.edcities.org/pt/resolucion-del-jurado-3/