Consórcios Intermunicipais do Alto Tietê discutem a compensação financeira aos municípios afetados por reservatórios

Na terça-feira, 19/11, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) recebeu a visita de representantes do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud).

Além da conversa sobre questões ambientais que desafiam os gestores municipais e a importância da articulação inter-regional, foram apresentados os detalhes do projeto “Estudo de alternativas para compensação financeira aos municípios afetados por reservatórios ou restrições legais de uso e ocupação do solo”.

O estudo foi indicado em 2017 pelo CBH-AT para financiamento com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), no valor de R$ 980 mil, cujo tomador é o Condemat.