Projeto Piloto Regional de Combate ao Descarte Irregular de Resíduos Sólidos às entidades do Cioeste e Condemat

O Comitê de Integração de Resíduos Sólidos (CIRS) da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) apresentou nessa quarta-feira (13/05), o Projeto Piloto Regional de Combate ao Descarte Irregular de Resíduos Sólidos às entidades Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) e Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

O projeto contará com o suporte da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), CFB (Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade), PAMb (Polícia Ambiental Militar) e CPLA (Coordenadoria de Planejamento Ambiental) para proporcionar aos municípios participantes treinamentos para readequação de equipes, plano de monitoramento, rotina de fiscalização remota e em campo, uso de imagem de satélite, produção de material cartográfico, além do estabelecimento de atribuições e fluxos de comunicação.

A parceria prevê também um enfoque para as áreas de preservação e aproveitamento de experiências e projetos já existentes nos municípios.

As entidades municipais que fazem parte de cada consórcio e que integrarão o Projeto são as seguintes:

Cioeste: Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.

Condemat: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano.

FONTE: SIMA

Para mais informações, acesse: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/2020/05/sima-apresenta-projeto-piloto-de-combate-ao-descarte-irregular-para-consorcios-municipais/