Mudanças Climáticas Pós COP 25: Perspectivas femininas

Mudanças Climáticas Pós COP 25: Perspectivas femininas

Com o intuito de valorizar o empoderamento feminino no mercado de trabalho, em especial a participação das mulheres nas políticas públicas, divulgamos o evento Mudanças Climáticas Pós COP 25: Perspectivas femininas, a ser realizado no mês Internacional da Mulher, dia 16/03 (segunda-feira) às 10h no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) .

O evento propõe a apresentação de um seminário com a temática de Mudanças Climáticas para destacar a visão feminina sobre os alcances da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 25) a partir de diversas experiências de mulheres envolvidas em atividades na gestão pública, na academia, em organizações da sociedade civil e no jornalismo.

O seminário conta com a parceria do Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade do IEA com o projeto Latino Adapta da Red Regional de Cambio Climático y Toma de Decisiones/Unesco/Unitwin que visa integrar o Governo e a Academia nas discussões sobre políticas públicas e para isso realizou workshops, palestras, rodas de conversa e um estudo sobre as mudanças do clima no Estado de São Paulo no ano de 2019.

Convidadas:

Jussara Carvalho
SIMA (Estado de São Paulo)
Mudanças climáticas e Biodiversidade:
Integração e Internalização

Bruna Cerqueira
ICLEI SAMS
Emergência e Ação Multinível:
Agenda de Ação Climática das Prefeitas e Prefeitos

Paulina Chamorro
Jornalista
Fundadora da Liga das Mulheres pelos Oceanos