Hoje, em 11 de março de 2020, Lurdes Almeida, da Secretaria de Obras da Prefeitura de Mairiporã, esteve presente na FABHAT para esclarecer dúvidas sobre os procedimentos necessários para submissão de empreendimentos financiáveis com o recurso FEHIDRO, em especial, projetos de drenagem.
Também estiveram presentes Melissa Graciosa, represente da UFABC na CTGI, Beatriz Vilera, gerente de projetos da FABHAT, e a Secretaria Executiva do CBH-AT, Ana Sedlacek e Larissa Cristina.
Na ocasião, Melissa por ter amplo conhecimento relacionado à projetos de drenagem e também ao PDMAT 3, contribuiu para o esclarecimento de dúvidas técnicas. Dentro da necessidade da proposta, sugeriu a elaboração do Plano de Macrodrenagem Municipal para planejamento e diagnóstico inicial que nortearão a elaboração de projetos futuros.
Beatriz complementou informando que esta ação está contemplada nas ações passíveis de investimentos para 2020. Além disso, explicou sobre os documentos necessários para a submissão de projetos, contrapartida, critérios de avaliação, pontuação, hierarquização, etapas e calendário previstos na Deliberação CBH-AT nº 93/2020.