Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 05 de março, na Procuradoria Regional da República – 3ª região, o Diretor Presidente da FABHAT, Hélio Suleiman, e os técnicos Beatriz Vilera e Valburg Santos, apresentaram o Plano de Ação do Comitê Alto Tietê para o quadriênio 2020-2023 e as ações a serem financiadas com recursos do FEHIDRO em 2020 aos colaboradores do Projeto Conexão Água, do Ministério Público Federal, gerenciado pela Procuradora Regional da República, Sandra Kishi.
A reunião contou com a participação, além dos funcionários da FABHAT, de professores, consultores, funcionários de empresas públicas e privadas e teve como objetivo buscar possíveis tomadores para execução das ações aprovadas pelo Comitê Alto Tietê.
Este encontro faz parte do trabalho que a FABHAT tem realizado na busca da implementação do Plano da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê.
O projeto Conexão Água é uma rede colaborativa para a melhoria da qualidade e quantidade das águas no Brasil e Governança Participativa e Transparente da Água, formada por representantes dos diversos setores da sociedade civil e governo. A rede não é estática, está em constante evolução para atender aos desafios na gestão das águas, e incorporar contribuições de cada setor ou membro dessa rede colaborativa.
A rede é aberta à adesão de novos colaboradores sinérgicos aos seus princípios e se utiliza do Portal Digital Conexão Água para dar transparência a todas as suas atividades, bem como para favorecer a articulação e o fortalecimento das contribuições dos seus colaboradores.
Saiba mais em: http://conexaoagua.mpf.mp.br/