CBH-AT recebeu 32 propostas de empreendimentos para o processo FEHIDRO 2024, no valor aproximado de R$ 107 milhões.

A chamada FEHIDRO 2024 do Comitê Alto Tietê foi aberta em 08 de fevereiro de 2024, através da Deliberação CBH-AT nº 175/2024, que estipulou o prazo de recebimento das propostas até o dia 12 de maio de 2024.  Ao todo, foram recebidas 32 propostas no valor de R$ 107 milhões de reais, sendo 27 do segmento municipal (R$ 95,7 milhões), 3 do estado (R$ 9,3 milhões) e 2 da sociedade civil (R$ 2,3 milhões).

Como os principais temas abordados pelas propostas apresentadas, destacam-se:

• Elaboração ou revisão de planos diretores de drenagem urbana;
  • Cadastramento e georreferenciamento de macro e microdrenagens;
  • Estudos para implantação de novas unidades de conservação, segurança hídrica e para implantação de saneamento rural;
  • Monitoramento de eventos hidrológicos;
  • Obras de drenagem e de esgotamento sanitário;
  • Ampliação de coleta seletiva municipal; e
  • Educação ambiental.

Nos próximos 3 meses a FABHAT, em conjunto com as câmaras técnicas do CBH-AT, irão analisar todas as propostas com possíveis solicitações de complementações, para indicação ao FEHIDRO no final de agosto de 2024.

Ainda hoje (17/05/2024) será realizada a divulgação dos projetos habilitados e inabilitados, em atendimento à análise da Secretaria Executiva referente ao check-list da documentação técnica. Os tomadores terão o direito de apresentar os documentos faltantes até 21/05/2024.

Para consultar a relação dos empreendimentos recebidos na Secretaria Executiva do CH-AT e acompanhar todas as etapas/divulgações durante o processo de análise, acesse: https://comiteat.sp.gov.br/fehidro/acompanhe-o-processo-2024/