Presidente em exercício do CBH-AT recepciona os municípios de Taboão da Serra e Ribeirão Pires

Taboão da Serra

No dia 04 de fevereiro de 2021, às 15h, por videoconferência, o Presidente em exercício do CBH-AT, Amauri Pollachi, o Diretor Presidente da FABHAT, Hélio Suleiman, e a Gerente Técnica de Projetos da FABHAT, Beatriz Vilera, estiveram reunidos com a nova equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do município de Taboão da Serra.

Pelo município, estiverem presentes: Deyse Brumatti, Coordenadora de Educação Ambiental; Ruth Ramos, Diretora de Meio Ambiente; e Nilcio Regueira Dias, Secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente.

Amauri Pollachi frisou a importância da participação do município nas instâncias do CBH-AT. O Secretário Nilcio reforçou essa importante relação institucional entre o governo municipal e os órgãos do sistema de recursos hídricos. Na ocasião, destacou o interesse do prefeito José Aprígio da Silva em ter uma atuação objetiva em ações estruturantes para a gestão ambiental de Taboão da Serra.

Hélio Suleiman colocou a equipe da FABHAT à disposição para auxiliar o município na elaboração de empreendimentos a serem financiados com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO.

Ribeirão Pires

Na manhã do dia seguinte, 05/02, a recepção foi com o Prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, e a Secretária de Habitação e Planejamento Urbano do munícipio, Andreza Araújo.

O encontro ocorreu na nova sede da FABHAT e do CBH-AT, localizada à Rua Boa Vista, 84 – 8º andar – Centro – São Paulo. Na ocasião, foi prestado apoio ao município sobre os empreendimentos financiados com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO nos quais o município é tomador.

Também discorreram sobre a importância da participação do município nas instâncias do Comitê Alto Tietê, nas discussões sobre a gestão dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do Alto Tietê, principalmente pelo fato do município de Ribeirão Pires ter seu território incluído nas Áreas de Proteção e Recuperação de Mananciais – APRMs Alto Tietê Cabeceiras e Billings e na Área de Proteção de Mananciais – APM Guaió.