1ª Reunião Plenária do CBH-AT de 2021 é realizada por videoconferência

1ª Reunião Plenária do CBH-AT de 2021 é realizada por videoconferência

Em 10/02/2021 foi realizada de forma virtual a 1ª Reunião Plenária Extraordinária de 2021 do Comitê Alto Tietê.

O Plenário do CBH-AT aprovou a criação da Câmara Técnica de Águas Subterrâneas – CT-AS, que terá como objetivo, dentre outros, promover o incentivo para a proteção das águas subterrâneas e estabelecer proposições de mecanismos para o gerenciamento e controle do seu uso.

Também foram aprovados os critérios de análise e hierarquização de empreendimentos para financiamento com recursos do FEHIDRO deste ano, logo após a aprovação do plano de aplicação dos recursos da cobrança pelo uso da água, com um valor de, aproximadamente, R$ 42 milhões para investimento em empreendimentos FEHIDRO em 2021.

Foi realizada a apresentação da Prefeitura Municipal de Salesópolis sobre o empreendimento concluído “Projeto de Adequação e Melhoria da Estrada da Petrobrás – Salesópolis”, financiado com recursos do FEHIDRO, oriundos da cobrança pelo uso da água.

Os representantes também aprovaram por unanimidade a recondução do Sr. Hélio César Suleiman para o cargo de Diretor Presidente da FABHAT, mandato 2021-2023.

O parecer técnico sobre um empreendimento em Franco da Rocha também foi objeto da reunião, além da Nota Técnica sobre o plano de operação dos reservatórios do sistema Cantareira durante o período de cheias.

Confira todas as Deliberações aprovadas durante a reunião no link  https://comiteat.sp.gov.br/o-comite/deliberacoes-e-mocoes/.